Silva e Nunes separados por 6 décimas!


João Silva e Victor Calado são os primeiros líderes do Rali da Ribeira Brava, derradeira prova do Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira, disputada que está a super-especial nos arruamentos do concelho ribeirabravense.

Com o título de vice-campeão regional, em aberto, o piloto do Citroën DS3 R5 deu algum espetáculo e vence, para já, o duelo com o seu principal adversário Miguel Nunes, partindo ambos para o dia de amanhã, separados por escassas 6 décimas de segundo, o que equivale dizer que as restantes oito provas especiais da prova organizada pelo Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz prometem muita disputa pelo lugar intermédio final de época absoluto e consequente vitória à geral este fim-de-semana.

Recém-chegados do Rali Casinos do Algarve, Miguel Nunes e João Paulo, a bordo do Hyundai i20 R5, são segundos classificados, demonstrando, nos 3,3 km’s de hoje, à dupla da FX Team que há que contar com eles no que ao lugar mais alto do pódio diz respeito e que estarão amanhã na sua máxima força.

A 6,8s de Silva surgem Rui Pinto e Ricardo Faria, com o piloto do Ford Focus WRC a se queixar no final desta prova especial inaugural das lombas existentes que podem ter provocado alguns danos a nível da suspensão, fruto de uma abordagem mais aguerrida numa destas.

Quarta posição para Pedro Paixão, fazendo-se acompanhar por Jorge Henriques, que continua a dar o seu máximo nas super-especiais com um ritmo bastante afoito ao volante do Renault Clio R3, terminando o dia de hoje a escassas 2 décimas do potente Ford Focus WRC.

Com um ritmo mais cauteloso na super-especial, nesta que é a sua terceira prova com o Porsche 997 GT3, Gil Freitas parte para o dia de amanhã no quinto posto, a 8,7s da liderança, navegado por Duarte Miranda.

A correr em “casa”, Vasco Silva e Ricardo Ventura são sextos classificados, solitários na RC2N, a bordo do Mitsubishi Lancer Evo X, encontrando-se entusiasmados com as oito provas especiais de classificação deste sábado, algumas delas totalmente novas, tendo terminado o dia de hoje a 0,5s de Gil Freitas.

Na sétima posição surgem Bruno Fernandes e Mauro Sousa, já campeões do Troféu Eng.º Rafael Costa e RC4, a 10,4s da dupla local, tendo como objetivo para esta prova dignificar os seus patrocinadores que ajudaram à conquista destes títulos ao volante do Citroën C2 R2.

Em viatura idêntica mas no oitavo posto, Ilídio Sardinha mostrou-se bastante agradado com a sua prestação dos 3,3 kms de “Ribeira Brava”, tendo mesmo afirmado, juntamente com Énio Andrade, que finalmente se sentiu bastante à vontade com a montada francesa.

Apesar de uma dor muscular, Bruno Rodrigues é rei e senhor do MODILOGOS DMACK Yaris Cup 2018, encontrando-se na nona posição à geral com o “pequeno” Toyota Yaris, sendo acompanhado por Ricardo Abreu e com Narciso Andrade já a 13 segundos, seu principal adversário nesta competição monomarca.

Encerra o «top-ten» o exuberante Paulo Nunes que é líder do Troféu DS3 REMAX Elite, vencendo, para já, o duelo com Alexandre Jesus pelo lugar mais alto do pódio, que decidirá o vencedor desta competição monomarca, desta feita com os Citroën DS3 R1.

Com arranque menos positivo e consequente desistência prematura esteve Pedro Faria no seu regresso ao Citroën Saxo, com problemas mecânicos numa abordagem mais "afoita" a uma das lombas do traçado ribeirabravense.

Para o dia de amanhã estão reservadas as duplas passagens por Tabua, São João, Fonte Pinheiro e Serra d’Água, com a competição a ter início pelas 10h06.

Para visualizar a classificação geral, clique aqui.
Partilhar:

Sem comentários:

Enviar um comentário